Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vem sem nada


Jesus lhe disse:
“Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres,
depois, vem e segue-ME!” (Mt 19,21).
Vivia eu no silêncio e me conformava com pequenas coisas, com poucas palavras.
Era como um pássaro a se entreter com vôos curtos...
Mas Tu chegaste:
Entraste com teu vento em meu pó e causaste um redemoinho.
Colocaste teu sopro em meu corpo e aqueceste eu sangue.
Levantaste uma tempestade a meu redor...
E eu disse:
“Olha, Senhor, não quero lutar contigo, não me imponhas as mãos pois sou fraco.
Tua voz chegou no silêncio:
Te quero junto de MIM, vem sem nada”.
Rapidamente, peguei minha roupa e calcei as sandálias:
-Aqui estou, Senhor:
-Não venhas assim – me respondeste – vem sem nada.
Fui aos pobres e reparti minha fazenda e minha casa:
Tomem, tomem!
-Assim, Senhor?
-Não, assim não. Vem sem nada.
Chamei meus pais e lhes devolvi meu nome e sobrenome:
-Senhor, me queres assim?
-Não, assim não, te quero sem nada.
Corri aos campos e fiz uma fogueira com todas as minhas palavras
E queimei meus lábios e minha língua com as brasas:
-Assim Senhor, me queres assim?
-Não, assim não, hás de vir sem nada.
Então repliquei:
-Por que, Senhor, ma tratas como um louco de um lado para o outro?
-Por que não me dizes de uma vez o que hei de fazer?
Deus atendeu minha queixa e me disse:
-Vai à casa do oleiro, que Ele faça um cântaro com teu barro. Depois vem a mim, que eu o encherei de água, e tu correrás a dar de beber aos que têm sede, a derramarás sobre os arrependidos, irrigarás a terra seca.
-Não temas se teu cântaro se quebrar. Nem te preocupes se dispersarem os pedaços pela superfície da terra, porque então te chamarei a mim e verás como eu te quero e te abençoarei na minha presença.

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário