Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Invocação da misericórdia


Deus de amor, cheio de misericórdia, de bondade
E de ternura,
Estendei a Vossa mão
Amorosa e misericordiosa sobre a minha vida.
Vós conheceis todas as minhas necessidades, os meus desejos mais íntimos e secretos;
Vós, ó Deus, tendes o poder de transformar, purificar e libertar a vida,
Pela força do Vosso amor, que perdoa todo pecado e recria a vida conforme é da Vossa vontade.
Vós enviastes o Vosso Filho, como Pastor, que traz vida e vida em abundância,
Que conduz para as Fontes de Água Viva que regeneram a vida;
Conduz para as pastagens do amor, da alegria, da paz, da bondade, da ternura e da misericórdia que refazem a vida.
Ele, pela Sua vida, Paixão, Morte de Cruz e Ressurreição, reconcilia a minha história e vida Convosco, ó Pai, reconcilia-a consigo mesmo, reconcilia-a com as outras pessoas e situações de vida não integradas, para dar paz, alegria, gratidão e gratuidade no meu ser e viver.
No Vosso Filho, Jesus, ó Pai, acolheis a minha pessoa e vida no Espírito Santo.
Derramai a Vossa bênção e graça sobre a minha vida e missão,
Concedendo-me saúde do corpo, da alma, da mente e do espírito.
Para que eu viva em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Assim seja.
(Pe. Pius Sidegum, SJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário