Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Lenda nativa


O velho índio sabia que era muito importante preservar a cultura e as tradições de sua tribo.
Assim, enquanto a aldeia seguia calma em seus afazeres diários, o velho índio reunia os mais jovens para contar-lhes as lendas de seu povo.
Estas lendas, que na verdade encerravam profundas lições de vida, eram assim passadas de geração à geração, ha centenas de anos.
E, neste dia em especial, o velho escolheu contar a lenda do grande guerreiro...
Tratava-se, sem dúvida, do mais valente guerreiro da tribo.
Entretanto, apesar de sua valentia, o guerreiro atravessava uma fase bastante difícil.
Atormentado por problemas pessoais, ele sofria muito e faziam várias luas que andava sem ânimo para nada.
Certo dia, vagava pelas campinas questionando a razão de viver...
Certo dia, vagava pelas campinas questionando a razão de viver...
...quando decidiu buscar o Grande Espírito-Deus no alto de uma montanha.
Olhando para o céu, o guerreiro murmurou:
Deus, fale comigo...
E uma águia surgiu das nuvens.
Mas ele não viu...
Então ele repetiu:
Deus, fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus.
Mas o guerreiro foi incapaz de ouvir...
Olhando em volta, então disse:
Deus, deixe-me vê-lo!
E uma nova estrela brilhou no céu.
Mas ele não a notou...
Desesperado, o guerreiro começou a gritar:
Deus, mostre-me um milagre!!!
E uma criança nasceu.
Mas ele não sentiu o pulsar da vida...
Então o guerreiro começou a chorar e clamou:
Deus, toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro.
Ele espantou a borboleta com a mão...
E, desiludido, continuou o seu caminho... Triste, sozinho e com medo...
O velho índio olhou para os jovens e concluiu a narração da lenda, explicando:
Deus está contigo nos bons e nos maus momentos da vida. A todo momento Deus fala com você.
Ele está em tudo e em todos e se expressa através do milagre da vida.
Mas é preciso abrir os olhos e o coração para perceber sua presença e entender que nunca se está sozinho.
Busque Nele o amparo e o conforto de que necessita, e Ele o abençoará.

Baseado em texto extraído de Prece Indígena (livro traduzido e adaptado por San Etioy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário