Pesquisar este blog

domingo, 26 de setembro de 2010

O que as rosas me falam


Gosto muito de rosas porque, ao vê-las, elas me lembram que Deus fez a beleza para que nunca me faltem momentos de felicidade.
Gosto muito de rosas porque, mesmo desfolhadas, elas não me deixam esquecer que o tempo que passa não pode desfigurar a imagem de Deus em nossas almas.
Gosto muito de rosas porque, por sua simplicidade, elas sempre me lembram como deve ser minha presença entre os homens.
Gosto muito de rosas porque, quando alguém as leva, elas me lembram que em qualquer lugar onde me colocam posso estar muito bem.
Gosto muito de rosas porque, vendo o cuidado com que as tocam, elas não me deixam esquecer que certas almas só podem ser tratadas com muito carinho.
Gosto muito de rosas porque, pelo seu silêncio, elas me lembram que é o coração que dá o devido valor a tudo o que as minhas mãos entregam.
Gosto muito de rosas porque, admirando suas cores, elas não me deixam esquecer que a cor não muda em nada a nossa identidade de filhos de Deus.
Gosto muito de rosas porque, ao vê-las nos altares ou nos túmulos, elas me lembram que não é o lugar onde elas estão que as faz lindas e perfumadas.
Gosto muito de rosas porque, se é noite ou se é dia, elas não me deixam esquecer que até os homens duros olham para elas sem maldade.
Gosto muito de rosas porque, nas roseiras, elas me lembram que a delicadeza em toda a parte é mais atraente do que a posição.
Gosto muito de rosas porque, quando sopram os ventos, elas não me deixam esquecer que a vida, embora frágil, sempre é bela.
Gosto muito de rosas porque, juntas ou separadas, elas me lembram que ser mais ou ser menos nunca deve ser causa de invejas e ciúmes.
Gosto muito de rosas porque, pela delícia de seu perfume, elas não me deixam esquecer
Que ninguém pode oferecê-las sem que vá sorrindo.
Gosto muito de rosas porque, sem mesmo saber, todas elas me lembram que se a bondade oferece rosas, é o amor que faz todos os caminhos, de rosas!

Orlando Gambi

Nenhum comentário:

Postar um comentário