Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Chamo-te pelo nome

“Não faça de sua vida um rascunho, pois você pode não ter tempo de passá-la a limpo” (Tathyana)
“Eu te criei, eu te formei. Não temas, pois eu te resgato, ter chamo pelo nome, tu és meu. Es preciosa a meus olhos, eu te amo. Fica tranqüilo porque estou contigo”
(Is43, 1-15).
Senhor, no dia em que eu deixei que tua palavra tocasse fundo meu coração, algo aconteceu no mais intimo de meu ser. Minha vida mudou, meu jeito de ser mudou.
Meu olhar mudou: comecei a me olhar e a me acolher com outros olhos, comecei a me sentir filho amado, irmão de tantos que caminham na mesma estrada da vida. Sinto-me mais próximo, mais amigo, sinto-me mais co-responsável por todos e por tudo.
Trata-se experiência diferente, especial, vital: teve seu momento forte no passado, amadureceu com o tempo, continua viva e decisiva no presente e me lança no futuro com grande fé e esperança.
Senhor, tua presença em minha vida foi decisiva, percebo que comecei a olhar as pessoas de outra maneira. Sinto-me mais próximo, mais carinhoso. sinto-me mais sincero e mais misericordioso. Aceito as pessoas como amigas de caminhada, como imagem e semelhança do mesmo amor criador da vida, como filhos do mesmo Pai.
Tua palavra Senhor, me fez contemplar o mundo como lugar da ação e da manifestação de teu amor e de tua graça. Experimento que não devemos fugir deste mundo, mas ser uma presença significativa, marcante, verdadeira. Contigo, Senhor, podemos ser luz, sabor, fermento, perfume.
Senhor, hoje, minha relação para contigo é diferente. Hoje confio mais, sinto mais tua presença amorosa; o medo, a desconfiança, o fazer as coisas por obrigação... Vão dando lugar a coragem, a confiança, a liberdade... a participação.
Senhor, tuas palavras de vida continuam ressoando forte em meu coração, coração em missão. São palavras carregadas de amor e de esperança, são palavras que mudaram o rumo de meu viver, são palavras que dão sentido e sabor a tudo o que faço.
Contigo, Senhor, pouco a pouco fui descobrindo que não existe um caminho para a felicidade, mas que a felicidade é o próprio caminho! Pouco a pouco fui compreendendo que na vida não existe um caminho pré-traçado, mas que o caminho se faz ao caminhar. Pouco a pouco fui descobrindo e desfrutando, que o melhor momento da vida é o momento presente.
Obrigado, Senhor, por nos tomar pela mão. Obrigado por nos ensinar que a confiança é o segredo da oração. Obrigado por nos revelar que a compaixão é a chave da compreensão. Obrigado por nos ensinar que a ternura é o sabor de nos relacionarmos com os outros. Obrigado por nos fazer crer, por nos amar de forma tão respeitosa! Obrigado pela presença, que é a força para continuar perseverando. Obrigado por nos fazer contemplar o mesmo horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário