Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Não posso dizer Pai Nosso


Não posso dizer “Pai Nosso”, se não vejo em todos os homens irmãos meus. Não posso dizer “Que estais nos céus”, se o que me preocupa são só os bens da terra.
Não posso dizer “Santificado seja o vosso nome”, se minha vida cristã é falsa. Não posso dizer “Venha a nós o vosso Reino”, se não deixo o amor de Deus crescer em mim. Não posso dizer “Seja feita a vossa vontade”, se o que me importa é só o que eu quero.
Não posso dizer “O pão nosso de cada dia nos daí hoje”, se não sou capaz de repartir o pão com os necessitados. Não posso dizer “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos ter ofendido”, se minha vida é permanente ofensa à justiça e à caridade.
Não posso dizer “E não nos deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal”, se fecho os olhos e fujo das minhas responsabilidades na construção de um mundo melhor. Não posso dizer “Amém”, porque minto se não aceito tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário