Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Oração - pelo caminho de Emaús

Senhor, tua Palavra nos convoca a fazer memória do caminho percorrido, nos faz escutar o presente e abraçar, com garra e esperança, o caminho futuro.
Nós, Irmãs de Santa Catarina, somos tuas discípulas e estamos a caminho de Emaús. Com alegria afirmamos: "'ATÉ AQUI O SENHOR NOS AJUDOU" ( Sm 7,12) mas, muitas vezes, somos dominadas pela incerteza, pelo medo, pelo comodismo, porque não contemplamos a tua Palavra, a tua entrega e nos escandalizamos da tua cruz.
Senhor Jesus, quando não compreendemos o sentido salvífico dos acontecimentos, tentamos buscar outros caminhos e fugimos da nossa missão. É então que nos fazes reviver, nos lembras que "só Tu tens palavras de vida eterna" e nos convidas, sempre de novo, a caminhar e a deixar-nos encontrar.
Tu és presença amiga porque acolhes a nossa realidade limitada e nos desafias, caminhando conosco até que nossos olhos e coração se abram para a tua presença viva que nos revela a gratuidade do amor de Deus e nos lança de volta à comunidade para dar continuidade ao anúncio da Boa Notícia do Reino.
Fica conosco, Senhor, para que possamos discernir a Epifania da História do mundo de hoje. Dá-nos coragem de partilhar nossa vida, para que todos reconheçam em Ti o rosto do Deus solidário e seja superada toda cegueira, todo egoísmo e dureza de coração.
Ajuda-nos, Senhor, a cultivar nossa sensibilidade feminina e a mística evangélica, para que, ao longo do caminho de nossa vida, saibamos escutar, acolher, servir e amar os diferentes rostos de peregrinos, de modo particular, os mais excluídos, conforme Tu mesmo nos deste o exemplo e de acordo com o testemunho de tua serva e nossa Mãe e Fundadora, Regina Protmann.
Concede-nos, Senhor Jesus, os dons do teu Espírito, para que possamos discernir os caminhos novos que a fidelidade ao nosso Carisma congregacional requer de nós, hoje, e sejamos tuas testemunhas, vivendo "COMO DEUS QUER". Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário